quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O despertar!

Ora boas a todos, ja algum tempo q não vinha aqui mandar umas postas de pescada, então aqui estou eu para fzr um apanhado geral da minha situação no mundo do poker destes últimos tempos ^^

O máximo q tinha conseguido ter de banca foram 2k e tal, andava a jogar NL50 e essas ondas ( isto já à imenso tempo), mas dps de uma brutal down , fiquei um bocado mais desleixado..

No entanto a relativamente pouco tempo, nem 1mes, consegui recuperar mt, devido aos resultados (regulares?) em mtt's, e consegui sacar uma boa pasta, mas como a nível de gestão de banca eu sou mt mau e não ligo tanto quanto devia, baixei mais uma vez, e ja sabem como é qnd se baixa e se joga mal, mais temos a tentação de jogar coisas q não devemos com bi's q não tem qlqr relação com a nossa banca.

Resumindo baixei imenso e então só tinha 2 opções, ou continuava como andava e perdia tudo, ou ganhava cabeça e ia limpar manitos que me andavam a por a cabeça em agua ( já que eu achava sempre que tinha edge sobre este ou aquele e depois dava merda...).
Então comecei a pouco tempo a jogar NL10 com $222 ( dia 31 de Julho), hoje dia 6 de Agosto estou com $504, tendo subido, ontem quando cheguei aos $400, para NL20. Ora se tenho conseguido subir não foi porque descobri novas capacidades em mim, mas sim porque aumentei a qualidade do meu jogo.

Principalmente para rookies na matéria, o ideal será não jogar muito tempo, mas jogar pouco e bem, ou melhor, jogar o tempo que acharmos estar ao nosso melhor nível e aproveitar da melhor maneira esse mesmo, deixando o resto do tempo para fazermos outras coisas ( ver videos, ir ao forum, comer uma gaja, sei la... ).

Eu tinha lido num blogue, do lostlucky ou do oversleep, não tenho a certeza, que ele tratava primeiro de si e só depois ia jogar, e acho isto muito importante! Ora eu agora defini horas para jogar, qnt tempo jogar, limites de perdas, limites de ganhos (lol por mesa!).

Por exemplo, enquanto antes acordava e vinha logo para o pc, todo rameloso e cheio de sono, só para vir jogar, agora acordo por volta das 10.30h, vou tomar o meu pequeno almoço, vejo as noticias, tomo um banho e só depois venho jogar, quando estou desperto e com vontade, jogo cerca de 2h e chega ( isto pela manha). Depois do almoço posso jogar 1horita não mais, mas vou logo dar uma volta por aí, aproveitar as ferias pois claro! E tenho mais 3 momentos do dia definidos para jogar, antes e depois do jantar ( 1h cada, tipo das 7h as 8h e das 8.30h as 9.30h) e outra quando chego a casa, 00h até 01h p.e. Ou seja, de manha 2h, a tarde 2h e a noite 2h ( sendo de manha a sessão mais longa, que é quando estou mais desperto).
Mas não tenho jogado estas horas todas porque não me sinto no máximo das minhas capacidades então jogo so de manha e a tarde, a noite pouco jogo a não ser depois do jantar. A diferença é q antes, jogava demasiado tempo e havia momentos em que não jogava simplesmente, estava a gamblar. Estabeleci então limites de perdas, por ex. entre 3 a 4bi's e limites de ganho por mesa em NL10, isto é, quando chego aos $30 saio da mesa e entro noutra, salvo algumas excepções...

A mania dos mtt's também ajudava a festa, pois o que ganhava em cash estourava em mtt's, parece q não mas a lucrar $20 por dia ao fim do mes daria +- $600, e se gastarem em mtt's $5 aqui $10 acolá, nem notam mas perdem o lucro e ainda mais algum.. portanto escolham o que gostam mais de fazer, cash,mtt's ou sits, apliquem-se, joguem pouco mas bem, e consoante vão subindo outra vez ( ou pela 1º vez) e se sintam confiantes, joguem mais, mais mesas etc, mas com atenção à qualidade de jogo para se manter sempre perto do máximo!

Então estou com cerca de 0,5k, vou desbloquear em breve um bónus de 0,5k, portanto vou estar com 1k e tal, o que vou fazer é levantar algum, e ficar com banca para NL20, para tentar subir NL30, se continuar assim, dentro em breve estarei lá, espero eu. Fora isso vou ter 1 semaninha de ferias fora disto, portanto vai dar pa descansar e voltar em força para grindar ao máximo !

wish me luck ! abraços a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Gestão de banca é muito importante ;)
GL!

Pedro Silva disse...

Finalmente um post teu com que eu concordo (quase) plenamente!

Isso de tratar de nós proprios antes de tratar do poker é mesmo muito importante, cada vez noto mais isso.

De resto acho que nao deves sair das mesas quando estas deep. Se tiveres confiança no teu jogo posflop acho que deves continuar. Quanto mais deep estás mais interessa skill individual e menos a sorte.