terça-feira, 17 de março de 2009

Poker

Poker, poker, poker... Um jogo, um vicio, um desporto, um modo de vida?

Eu conheci o poker por acaso, eu e os meus amigos tinhamos como costume praticar diversos tipos de jogos de cartas do modo mais "profissional" possível para passar o tempo e quanto ja tinhamos esgotado quase todas as possibilidades surgiu o poker!

No inicio era um jogo como os outros, para passar o tempo, etc... Começamos a jogar a variante de poker fechado ( 5 card draw, se nao estou em erro). Era mt apreciado, mas cedo mudamos para o poker aberto ( o famosíssimo Texas NL hold'em)!
Começamos a jogar NL2 sem saber muito bem ( mas com um buy-in de 50c), a verdade é que foi um jogo que veio para ficar!

O boom do meu conhecimento e gosto pelo mesmo deu-se com a entrada na faculdade e o partilhar do bixinho do poker com os meus colegas (no inicio do poker), e agora bons amigos.

Jogo à sensivelmente 4 anos.. Começei a jogar no 11º até agora ao meu 2º ano de Faculdade.

Tenho melhorado o meu jogo (aos meus olhos) radicalmente, tenho jogado muito melhor do que era o meu jogo habitual ( mais loose).
Considero-me um jogador razoavel, mas longe dos Monstros da modalidade ( que são muitos em Portugal), com um conhecimento teorico muito acima da media, exemplo do espanhol, que com os seus videos me cativou de imediato a seguir o seu blog com mais atenção.

Gostava de criar uma banca solida em poker, ja foram mts os freerolls jogados e ja foram alguns $10 gastos de cada vez.. ja fiz alguns cash-outs mas mesmo assim, vendo como um todo, ainda devo ter algum ( pouco) de prejuízo.

Fui-me abaixo qnd num dia perdi a minha banca toda ( $100, q fiz em 2 semanas com o montante inicial de $10), entrei em tilt no inicio do dia e so acabou a noite, bad beats + tilt + jogar mal deu nisto... Isto foi a relativamente pouco tempo...

Vou tentar voltar ao meu melhor, o meu objectivo é jogar NL5 e tentar evoluir rapidamente para NL10.

Objectivos:

- Hold'em Manager;
- Criar conta na neteller;
- Entrar com $25 na unibet ( a pensar...);

Com um bom bankroll management e com um excelente auto-controlo, acho que tenho tudo para conseguir criar uma banca que me permita evoluir para outros niveis !

Sem comentários: