domingo, 5 de setembro de 2010

Me, myself and I

Pois é, não vou falar de coisas boas nem de coisas más, vou simplesmente falar da realidade.
Não vou falar do que ganhei ou perdi, nem do que quero ganhar. Simplesmente vou falar a verdade, ou pelo menos o que eu acho que ela é.
Não sou tão bom no poker como achava, não sou tão mau como acho, sou simplesmente eu. Com todos os meus defeitos e qualidades. No poker consegue-se ver muito bem a personalidade de uma pessoa e tudo o que lhe vai na alma.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não sou uma pessoa de me abrir muito e tentar encontrar alguém para falar sobre isto ou aquilo. Principalmente no que diz respeito a big problems. Tento guardar tudo para mim na esperança que me esqueça. Erro número 1, nós não esquecemos e mais vale procurar alguém para falar e assim repartir a mágoa/alegria. É como quando tentamos reduzir a variância a vender acções de um qlqr donkament para o qualnão temos bankroll.

Sou uma pessoa que não gosta de perder e que se acha, muitas das vezes erradamente ( mesmo a maior parte), melhor que os outros, ou que a vida é injusta e alguns nasceram com o cu virado para as estrelas e eu não. Síndrome do coitadinho.
Ou é a amiga que têm um Mini Cooper S só pq é fofinho, ou pq lhe ofereceram bilhetes para um grande concerto dos Muse e ela só acha piada ao Mattew.
Ya, às vezes a vida é injusta, mas não podemos culpar os outros pq tudo aquilo que queremos e não temos.
Não sou assim tão bom como penso, não tenho qualidades dentro de mim que estão quase quase a explodir, mas que nunca explodem.

O meu ego é o meu pior inimigo, é cansativo estar 24h por dia com ele.

A verdade é que sem uma auto-análise, sem uma VERDADEIRA análise, em que se põem a nu todos os aspectos a melhorar é que podemos realmente tentar melhorar pouco a pouco.

Ya, eu acho que consigo bater NL4 e NL20 e NL50 e que os de NL100 não são assim tão mais melhor bons do que eu. Mas se eu nunca o fazer, nada o consegue confirmar a não ser o meu ego, e ele já teve melhores dias.

Vejam tá mt porreiro:

Ya eu sucko no poker, e é impossível dissociar o conhecimento que se tem do jogo e o aspecto mental/tilt factor/shots/etc, com ele relacionado. E enquanto isto não for entendido, tudo será como dantes.

Acho essencialmente que o 1º passo é... não sei. Tava a pensar em meter 1º o aspecto mental e só depois o técnico inerente ao jogo em si. Mas sinceramente não sei.

Não é por de quando em vez ler um texto bonito e querer mesmo melhorar que isso acontece, acho que acima de tudo deve existir isso quando não se espera, quando se está a ganhar por exemplo. E deve existir sempre muita força de vontade, porque no fundo somos mesmo nós que controlamos a nossa vida.

A genialidade é mesmo 1% inspiração e 99% transpiração.

;)

2 comentários:

Filpac disse...

Angola,

Excelente post este que acabei de ler. Dos melhores que tenho visto na net - parabéns.

Eu também estou agora a passar por uma má fase e tenho pensado muito no meu comportamento, tanto quando jogo poker como fora dele.

Não encontrei o teu email no perfil por isso deixo aqui este post/comment.

Adicionei o teu blog aos que eu estou a seguir.
Se poderes adicionar o meu agradecia:

http://filpac.blogspot.com/

Se quiseres jogar na AZARTIA POKER (Skin da Party Poker) e receber 20% RAKE BACK, envia-me email

para: filpac@gmail.com

Ao jogar na AZARTIA POKER tens todas as promoções/Party Points como se tivesses a jogar na Party Poker e ainda as promoções/races exclusivas da Azartia Poker.

[]

Filpac

Angola_1974 disse...

boas flipac! obrigado pelo elogio ^^ espero que essa tua fase passe rapidamente e possas voltar ao ideal.

Já te adicionei no msn, já agora, se não for esse o teu msn email deixo.te o meu: fernando_santos135@hotmail.com

Abraços